terça-feira, agosto 11, 2009

Novo assassinato enluta Guiné-Guissau

Origem do documento: www.panapress.com, 11 Ago 2009


Bissau, Guiné-Bissau (PANA) - A Polícia Judiciária da Guiné-Bissau deteve domingo o presumível autor da morte à catanada, na véspera, do docente universitário Vital Pereira Incopté, soube a PANA segunda- feira de fonte próxima do finado.

As circunstâncias da sua morte estão ainda por esclarecer e não foram avançados detalhes sobre a identidade do presumível assassino, indicou a fonte.

Vital Pereira Incopté era um alto militante do Partido da Renovação Social (PRS, oposição) e teve um papel de destaque na assessoria à campanha deste partido durante as últimas eleições no país.

De acordo com a Polícia Judiciária citada pelo porta-voz do PRS, Joaquim Batista Correia, a pessoa detida teria alegadamente confessado a autoria do crime mas que foi aberta uma instrução para apurar mais elementos sobre os motivos e as circunstâncias do acto.

Apesar desta detenção, a Polícia Judiciária não avançou mais pormenores mas prometeu manter sobretudo a família do falecido informada da evolução das investigações, indicou Correia.

De 39 anos idade, Vital Pereira Incopté era até à sua morte professor assistente da Universidade Amílcar Cabral, em Bissau, e consultor de projectos da Câmara de Comércio e Agricultura da Guiné-Bissau.

Ele foi também director-geral do Trabalho, Emprego e Formação Profissional do Ministério bissau-guineense da Função Pública, de Novembro de 2007 a Maio de 2009.

Além da sua formação em Gestão e Administração Pública, Finanças Públicas e Gestão Orçamental, especializou-se igualmente em Estudos Africanos e Desenvolvimento Socioeconómico.



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?