segunda-feira, agosto 03, 2009

Malam Bacai Sanhá viajou para Angola e segue depois para Cabo Verde

Origem do documento: www.noticiaslusofonas.com, 02 Ago 2009


O futuro chefe de Estado da Guiné-Bissau, Malam Bacai Sanhá, viajou hoje para Luanda para convidar o Presidente José Eduardo dos Santos para a sua tomada de posse, a 8 de Setembro.

Malam Bacai Sanhá "viajou hoje para Luanda e de Angola segue para Cabo Verde", disse fonte do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC).

Segundo a mesma fonte, durante a deslocação a Angola e Cabo Verde, Malam Bacai Sanhá vai convidar os presidentes daqueles países para a sua tomada de posse e falar sobre a actual situação na Guiné-Bissau.

No sábado, Malam Bacai Sanhá também se deslocou a Dacar, capital do Senegal, e Banjul, capital da Gâmbia, para falar com as autoridades daqueles países.

O futuro chefe de Estado da Guiné-Bissau, eleito a 26 de Julho, toma posse a 08 de Setembro, numa cerimónia que vai decorrer no parlamento do país.

A Guiné-Bissau realizou eleições presidenciais antecipadas após o assassínio do Presidente "Nino" Vieira, a 02 de Março, horas depois de o chefe das Forças Armadas ter sido morto num ataque à bomba.

Fonte: LUSA - Agência de Notícias de Portugal



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?