quinta-feira, julho 30, 2009

«Vitória é do povo guineense pela sua maturidade», diz Bacai Sanhá

Origem do documento: www.noticiaslusofonas.com, 28 Jul 2009


O candidato declarado vencedor das eleições presidenciais antecipadas na Guiné-Bissau, Malam Bacai Sanhá, considerou hoje que a vitória é do povo guineense pela maturidade demonstrada no acto eleitoral.

"Gostaria de felicitar a maturidade política do povo da Guiné-Bissau, pela sua determinação de maturidade, isto apesar de as eleições terem sido realizadas num momento difícil e em condições difíceis, na época das chuvas, mas o povo guineense mais uma vez demonstrou a sua maturidade", afirmou Bacai Sanhá.

Nas suas primeiras declarações na sede do Partido Africano da Independência da Guine e Cabo Verde (PAIGC), que o apoiou, e perante milhares de simpatizantes, Malam Bacai Sanhá acrescentou ainda que, caso a sua vitória venha a ser confirmada através de resultados definitivos, será dedicada ao povo da Guiné-Bissau.

"Penso que ainda não foi anunciada a minha vitória, mas sim um avanço em direcção a isso, estamos quase na vitória. Se for confirmada a nossa vitória, será a vitória do povo da Guiné-Bissau", declarou.

Malam Bacai Sanhá, destacou, contudo, que não há vencedor e nem vencidos nas eleições, uma vez que, notou, a vitória é do povo e da democracia.

"Não há vencedor nem vencido nestas eleições. O vencedor é o povo e a democracia. Estamos calmos e serenos, aguardamos que daqui a alguns dias sejam anunciados os resultados definitivos e oficiais", concluiu Bacai Sanhá.

Aquando dos anúncios dos resultados provisórios pela Comissão Nacional de Eleições e entrevistado por uma estação de rádio de Bissau, Bacai Sanhá disse que estendia as suas mãos a Kumba Ialá em prol da Guiné-Bissau.

"Kumba Ialá é uma figura incontornável na vida política do nosso país, por isso estendo-lhe as minhas mãos para que trabalhemos a favor da Guiné-Bissau", afirmou Sanhá.



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?