segunda-feira, julho 06, 2009

Polícia Judiciária queima quinta-feira droga apreendida

Origem do documento: www.noticiaslusofonas.com, 06 Jul 2009


A Polícia Judiciária da Guiné-Bissau vai proceder quinta-feira à incineração de drogas apreendidas no âmbito do combate ao narcotráfico no país, refere em comunicado aquela força de segurança.

O documento enviado à imprensa refere apenas a hora de saída para o local onde vai decorrer a incineração, sem precisar a quantidades e o sítio onde a droga vai ser queimada.

"Essas informações serão depois disponibilizadas", afirmou à Agência Lusa a directora da Polícia Judiciária guineense, Lucinda Barbosa, sublinhando que a informação é omitida por razões de segurança.

Esta é a segunda vez que a Polícia Judiciária convoca a imprensa local e estrangeira para assistir à incineração de drogas apreendidas no âmbito do combate ao narcotráfico.

A primeira vez ocorreu em 2007, na sequência de uma apreensão de mais de 600 quilos em Abril do mesmo ano.

Segundo a ONU, o desenvolvimento da Guiné-Bissau tem sido comprometido devido à instabilidade política desde a guerra civil de 1998 e pela utilização do território para fazer entrar droga na Europa pelas máfias latino-americanas.

As Nações Unidas consideram igualmente que as dificuldadessócio-económicas do país, o narcotráfico e outros crimes organizados fragilizam a capacidade de manter a paz e estabilidade no país.



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?