quarta-feira, julho 01, 2009

«Kumba Ialá pode ganhar escrutínio logo à primeira volta»

Origem do documento: www.noticiaslusofonas.com, 01 Jul 2009


O director de campanha do candidato às eleições presidenciais de 28 de Junho na Guiné-Bissau Kumba Ialá disse hoje que o antigo Presidente guineense pode ganhar o escrutínio logo à primeira volta.

"Em conformidade com os dados obtidos, os resultados são bastante satisfatórios, de tal forma que o nosso candidato poderá ganhar estas eleições presidenciais logo à primeira volta, após conclusão dos dados", afirmou Baltazar Alves Cardoso.

O director de campanha de Kumba Ialá, apoiado pelo Partido de Renovação Social, falava durante uma conferência de imprensa para criticar declarações feitas terça-feira pelo primeiro-ministro guineense, Carlos Gomes Júnior, que afirmou que haveria uma segunda volta das presidenciais.

O primeiro-ministro da Guiné-Bissau disse terça-feira que iria realizar-se uma segunda volta das eleições presidenciais e que o candidato do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), Malam Bacai Sanhá, seria um dos dois candidatos.

"Segundo a lei eleitoral, não é da competência do senhor Carlos Gomes Júnior divulgar os resultados gerais das eleições, mas sim da Comissão Nacional de Eleições", sublinhou Baltazar Alves Cardoso.

O director da campanha de Kumba Ialá considerou ainda "estranha" a atitude do primeiro-ministro, porque "não é director de campanha eleitoral, nem porta-voz do candidato Malam Bacai Sanhá".

Baltazar Alves Cardoso apelou também à comunidade internacional e ao povo guineense para se "manterem serenos na expectativa da comunicação final dos resultados da Comissão Nacional de Eleições, que é a única entidade competente" para divulgar os resultados.



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?