sexta-feira, junho 05, 2009

Campanha eleitoral adiada por falta de todas as condições

Origem do documento: www.noticiaslusofonas.com, 05 Jun 2009


O início da campanha eleitoral para as presidenciais de 28 de Junho na Guiné-Bissau foi adiado. "Não há condições psicológicas, nem outras", justificou a Comissão Nacional de Eleições.

O início da campanha eleitoral para as presidenciais de 28 de Junho na Guiné-Bissau foi adiado, disse hoje à agência Lusa o presidente da Comissão Nacional de Eleições, Desejado Lima da Costa.

"A campanha não começa amanhã (sábado) porque não há condições psicológicas, nem outras", afirmou Desejado Lima da Costa, sem precisar quais as "outras condições" de que falava.

"A partir de segunda-feira haverá uma tomada de posição da Comissão Nacional de Eleições em termos de 'reprogramação' do processo eleitoral", acrescentou Desejado Lima da Costa.

A Guiné-Bissau deveria iniciar sábado a campanha para as eleições presidenciais antecipadas de 28 de Junho.

O país vai realizar eleições antecipadas na sequência do assassínio do presidente "Nino" Vieira a 02 de Março, horas depois da morte do chefe das Forças Armadas Tagmé Na Waié.

Hoje uma alegada tentativa de golpe Estado abortada pelas forças de segurança provocou quatro mortos, entre quais a de dois antigos ministros guineenses, nomeadamente Baciro Dabó e Hélder Proença.

Baciro Dabó era candidato às eleições presidenciais.



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?