sexta-feira, abril 17, 2009

Organização regional africana doa 8,7 milhões de euros para o Orçamento de Estado

Origem do documento: www.macauhub.com.mo, 17 Abr 2009


Bissau, Guiné-Bissau, 17 Abr - A União Monetária e Económica da África Ocidental (UMEOA) doou 5,7 mil milhões de francos CFA (8,7 milhões de euros) para cobrir o défice do Orçamento Geral de Estado da Guiné-Bissau, anunciou quinta-feira em Bissau o primeiro-ministro guineense.

À sua chegada à Bissau após uma visita de 24 horas ao Burkina Faso, Carlos Gomes Júnior adiantou que a garantia da doação lhe foi feita pelo Presidente daquele país, Blaise Campaoré, que é também presidente em exercício da UEMOA.

Além da cobertura integral do défice orçamental para 2009, a UEMOA comprometeu-se a desenvolver esforços no sentido de ajudar o Governo da Guiné-Bissau a encontrar recursos financeiros para o pagamento de cinco meses de salários em atraso aos funcionários públicos, disse ainda Carlos Gomes Júnior.

O primeiro-ministro guineense adiantou ainda ter recebido indicações de Blaise Campaoré de que a organização sub-regional irá mobilizar recursos para colocar à disposição do Governo de Bissau para que este honre os seus compromissos junto da banca local e organizações financeiras internacionais.

Além da Guiné-Bissau, fazem parte da UEMOA o Benim, Burkina Faso, Costa do Marfim, Mali, Níger, Senegal e Togo. (macauhub)



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?