sábado, abril 04, 2009

Francisco Fadul garante que vai regressar após tratamentos em Lisboa

Origem do documento: www.noticiaslusofonas.com, 04 Abr 2009


O antigo primeiro-ministro da Guiné-Bissau Francisco Fadul afirmou hoje que regressará ao país após submeter-se a tratamentos médicos em Lisboa devido aos ferimentos que sofreu ao ser atacado na sua casa, em Bissau.

O também presidente do Tribunal de Contas e líder do Partido para a Democracia, Desenvolvimento e Cidadania (PADEC) chegou esta manhã ao aeroporto de Lisboa para uma estadia de “algumas semanas”, em que se submeterá a tratamento médico.

Francisco Fadul recusou, em declarações à Lusa, que a sua estadia em Lisboa seja uma espécie de “exílio” político, sublinhando que voltará à Guiné-Bissau.

“Vou voltar”, afirmou o presidente do Tribunal de Contas, que se deslocava em cadeira de rodas.

Franciso Fadul foi atacado na sua residência em Bissau, a 31 de Março, após ter acusado em conferência de imprensa o primeiro-ministro, Carlos Gomes Júnior, de estar a revelar atitudes de submissão perante os militares.

Sobre o seu estado de saúde, o antigo primeiro-ministro afirmou já ter passado a “fase de perigo”, acrescentando que serão os exames médicos a que será sujeito a ditar a duração da sua permanência em Lisboa.

Na partida de Bissau, Francisco Fadul reafirmou aos jornalistas a intenção de “processar o governo” da Guiné-Bissau e reiterou ter sido atacado por militares.

"São os militares. Em carros militares e com fardas novas e falaram-me de assuntos militares. Bandidos não falam de assuntos militares", referiu.



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?