quinta-feira, março 19, 2009

Presidente da Guiné-Bissau informa Kadafi sobre situação no país

Origem do documento: www.panapress.com, 19 Mar 2009


Tripoli, Líbia (PANA) - O Presidente interino da Guiné-Bissau, Raimundo Pereira, informou quarta-feira à noite em Tripoli o guia líbio Muamar Kadafi, presidente em exercício da União Africana (UA), sobre a situação política no seu país e as disposições em curso para a revisão da Constituição com vista à organização das eleições presidenciais.

Raimundo Pereira, que assegura interinamente a Presidência da República desde o assassinato do Presidente João Bernardo "Nino" Vieira a 2 de Março, disse a Kadafi que todas as instituições do seu país funcionam de maneira regular e que todas as partes trabalham para a paz e a estabilidade.

Manifestou a vontade do seu país de manter o contacto com o presidente em exercício da UA para beneficiar dos seus conselhos e do seu acompanhamento da fase de transição.

A audiência permitiu-lhe igualmente reiterar o apoio do seu povo aos esforços de Kadafi para terminar a construção das instituições da UA e para acelerar a transformação da Comissão da UA numa Autoridade Federal, bem como a formação do Governo federal Africano.

Ele sublinhou a fé da Guiné-Bissau na edificação dos Estados Unidos de África como solução para tirar o continente do atraso.

O Presidente interino da Guiné-Bissau exprimiu igualmente a sua consideração pela iniciativa do líder líbio de efectuar uma visita ao seu país para se inquirir da situação como presidente em exercício da UA e pelo seu apoio à luta do povo bissau-guineense durante a fase de libertação.

Kadafi efectuou a 12 de Março uma visita à Guiné-Bissau para se assegurar da situação político-militar do país.



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?