sexta-feira, março 20, 2009

Presidente bissau-guineense pede apoio da Líbia

Origem do documento: www.panapress.com, 20 Mar 2009


Tripoli, Líbia (PANA) - O Presidente interino da Guiné-Bissau, Raimundo Pereira, pediu quinta-feira em Tripoli o apoio da Líbia para a promoção e o reforço das capacidades das instituições estatais do seu país, soube-se de fonte oficial na capital líbia.

Raimundo Pereira fez o pedido durante uma reunião com o secretário do Comité Popular Geral líbio das Relações Externas e Cooperação Internacional, Moussa Kouassa, e o secretário-geral da Comunidade dos Estados Sahelo-Sarianos (CEN-SAD), Mohamed Al-Madani.

Na reunião, assistida pela ministra bissau-guineense dos Negócios Estrangeiros, Adiato Nandigna, foram abordadas as medidas requeridas pela fase de transição na Guiné-Bissau, um dos Estados membros da CEN-SAD.

O Presidente interino da Guiné-Bissau solicitou as opiniões e os conselhos do guia líbio, Muamar Kadafi, presidente em exercício da União Africana (UA) e alto medianeiro permanente da paz no espaço da CEN-SAD, e sublinhou a importância do interesse e do acompanhamento do líder líbio para a fase transitória no seu país.

O encontro permitiu igualmente examinar as disposições necessárias para a condução, pela União Africana e pela CEN-SAD, dum inquérito sobre o assassinato do Presidente João Bernardo "Nino" Vieira a 2 de Março.



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?