terça-feira, fevereiro 24, 2009

Banco da África Ocidental lança primeiro atendimento de cartão Visa

Origem do documento: www.macauhub.com.mo, 24 Fev 2009


Bissau, Guiné-Bissau, 24 Fev - O Banco da África Ocidental (BAO) lançou segunda-feira o primeiro serviço de atendimento do cartão Visa na Guiné-Bissau, disse em Bissau a responsável de marketing daquela instituição bancária.

Tânia Ribeiro disse à agência noticiosa portuguesa Lusa que desde segunda-feira a agência central do BAO, em Bissau, possui um terminal de pagamento automático (TPA) onde os detentores de cartão Visa podem aceder a quaisquer operações bancárias, nomeadamente consulta de saldo e pagamentos à distância.

De momento, ainda não será possível efectuar levantamentos de dinheiro nas caixas de Multibanco, mas segundo Tânia Ribeiro, o serviço vai estar disponível "muito brevemente".

Assim que o BAO resolver "pormenores técnicos" instalará os TPA em todas as suas agências no país e nas principais unidades hoteleiras, permitindo assim a utilização do cartão na Guiné-Bissau "sem qualquer problema", disse Tânia Pereira.

O BAO, primeiro banco a introduzir cartões de débito na Guiné-Bissau, possuía cartões da rede nacional e da GimUemoa que cobre os nove países africanos da União Económica e Monetária da Africa Ocidental.

Criado em 2000, o BAO foi controlado pelo banco Montepio Geral até finais de 2007, sendo agora detido maioritariamente pelo grupo Geocapital, de Stanley Ho. (macauhub)



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?