segunda-feira, janeiro 05, 2009

Justiça guineense suspende interdição de viajar imposta a Koumba Yalá

Origem do documento: www.panapress.com, 05 Jan 2009


Bissau, Guiné-Bissau (PANA) - A decisão judicial que, desde 21 de Novembro último, impedia o ex-Presidente da Guiné-Bissau, Koumba Yalá, de deixar o território nacional foi suspensa segunda-feira anunciou, em Bissau, o procurador-geral da República, Luís Manuel Cabral.

Segundo o magistrado, esta medida de suspensão continuará a vigorar até ao restabelecimento de Koumba Yalá, que, doente, precisa de ser evacuado para o estrangeiro com vista a um tratamento médico.

Cabral indicou todavia que o procedimento juducial contra Koumba Yalá, processado por difamação contra o Presidente bissau-guineense, João Bernardo "Nino" Vieira que acusou de estar implicado no tráfico de droga, continua a seguir os seus trâmites, mas que foi interrompido "até nova ordem" devido à doença do visado.

O procurador-geral da República prometeu, por outro lado, introduzir, a partir desta segunda-feira, o procedimento para o pedido de extradição de Alexandre Ntchama Yalá, apontado como o mentor duma tentativa de assassinato de Nino Vieira, a 23 de Novembro último, e actualmente detido no Senegal, desde Dezembro de 2008.



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?