quarta-feira, dezembro 31, 2008

Empresa Nacional de Pesquisa e Exploração Petrolífera guineense continua confiante nos trabalhos de pesquisa

Origem do documento: www.macauhub.com.mo, 31 Dez 2008


Bissau, Guiné-Bisau, 31 Dez - O Governo guineense através da Empresa Nacional de Pesquisa e Exploração Petrolífera (Petroguin) concedeu licenças para a pesquisa de hidrocarbonetos em nove dos 14 blocos offshore existentes no país, revelou sábado o director geral da empresa.

Leonardo Cardoso disse, ao fazer o balanço da actividade da Petrguin em 2008, que dos 14 blocos já identificados, os dossiers de quatro ainda estão em espera da publicação no Boletim Oficial e apenas um acordo se encontra na fase de negociação.

O director geral da Petroguin, disse que a situação geográfica da Guiné-Bissau está a dificultar os trabalhos de localização das zonas com maior probabilidade da existência de petróleo.

Leonardo Cardoso sublinhou igualmente que até à presente data, a quantidade do petróleo identificado na Guiné-Bissau não é suficiente para fins comerciais.

«Até ao momento não podemos afirmar que temos petróleo na Guiné-Bissau, mas estamos confiante nos trabalhos de pesquisa que estamos a realizar no terreno», frisou Leonardo Cardoso.(macauhub)



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?