quinta-feira, dezembro 04, 2008

Cérebro de tentativa de golpe na Guiné-Bissau detido na Gâmbia

Origem do documento: www.panapress.com, 04 Dez 2008


Bissau, Guiné-Bissau (PANA) - Alexandre Ntchama Yala, presumível cérebro do ataque contra a residência do Presidente bissau-guineense João Bernardo "Nino" Vieira a 23 de Novembro último, foi detido terça-feira na Gâmbia pela Polícia local, anunciou quarta-feira o porta-voz do Ministério do Interior, Armando Nhaga.

Falando durante uma conferência de imprensa em Bissau, Nhaga disse que Alexandre Ntchma Yala, sobrinho do ex-Presidente bissau-guineense Kumba Yalá, será brevemente extraditado para a Guiné-Bissau, em conformidade com o mandado de captura emitido pelas autoridades judiciárias do país.

O ex-director-geral dos Serviços de Informações do Estado, Alfredo Malu, foi igualmente detido no quadro da tentativa de golpe de força de 23 de Novembro, acrescentou Nhaga, precisando que os autores da tentativa de assassinato de Nino Vieira são oito.

"Toda a manifestação está proibida até nova ordem, devido à situação de insegurança prevalecente no país", indicou o porta-voz do Ministério do Interior.

Entretanto, a comissão de inquérito encarregue de elucidar as circunstâncias da tentativa do golpe de Estado de 23 de Novembro último continua a interrogar os outros suspeitos detidos.



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?