quarta-feira, novembro 26, 2008

Sete insurrectos de Bissau entregues ao Ministério Público

Origem do documento: www.panapress.com, 26 Nov 2008


Bissau, Guiné-Bissau (PANA) - Os sete militares detidos no ataque contra a residência do Presidente João Bernardo "Nino" Vieira da Guiné-Bissau, domingo passado, foram entregues ao Ministéiro Público terça-feira, anunciou, o Procurador-Geral da República, Luís Manuel Cabral, em Bissau.

Os detidos foram antes mantidos em células da Polícia Judicial e na Prisão da Primeira Esquadra, no centro da cidade de Bissau, precisou.

Além disso, o porta-voz do Ministério bissau-guineense do Interior, Armando Nhaga, afirmou que o cérebro da rebelião, Alexandre Tchama Yalá, continua em fuga, mas está a ser perseguido pela Polícia.

De acordo com fontes policiais, Tchama Yalá, sobrinho do ex-Presidente Koumba Yalá, esteve também na origem da ocupação das dependências da Presidência da República durante várias horas pelo seu tio, a 25 de Maio de 2005, e teria sido igualmente o autor dum ataque que fez dois mortos e vários feridos entre os polícias em Junho de 2005 contra o Ministério do Interior.

Fontes concordantes dão conta de manifestações de apoio ao Presidente Nino Vieira organizadas por associações femininas em Bissau e em várias outras cidades do país.



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?