sexta-feira, novembro 21, 2008

FMI em Bissau para avaliar quadro macroeconómico da Guiné-Bissau

Origem do documento: www.macauhub.com.mo, 21 Nov 2008


Bissau, Guiné-Bissau, 21 Nov - Uma missão do Fundo Monetário Internacional (FMI) chegou quinta-feira a Bissau para uma avaliação da evolução do quadro macroeconómico da Guiné-Bissau e do Orçamento Geral do Estado guineense para 2009, anunciou fonte oficial.

De acordo com fonte do gabinete do ministro das Finanças guineense, a missão do FMI, que deverá permanecer em Bissau até 4 de Dezembro, vai discutir com as autoridades “os progressos na implementação” do Programa de Assistência Pós-Conflito (EPCA, em sigla inglesa).

O programa, com metas trimestrais, foi acordado com as autoridades de Bissau nos princípios deste ano, visando analisar o desempenho macroeconómico da Guiné-Bissau, ao abrigo do qual o FMI liberta fundos para o apoio orçamental ao país.

A missão do FMI vai também iniciar as discussões com o governo guineense para a assinatura de um programa trienal de crescimento e redução da pobreza na Guiné-Bissau.

A visita do FMI enquadra-se no âmbito da normalização das relações entre Bissau e a instituição financeira mundial, em finais de 2007, após cinco anos de relações cortadas. (macauhub)



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?