quinta-feira, outubro 30, 2008

Nino quer distanciamento da sua imagem da campanha eleitoral do PAIGC

Origem do documento: www.noticiaslusofonas.com, 30 Out 2008


O Presidente da Guiné-Bissau, João Bernardo "Nino" Vieira, exortou hoje o líder do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), Carlos Gomes Júnior, a não usar a sua imagem na campanha eleitoral.


O Presidente da República "quer manter uma equidistância em relação aos partidos políticos durante a campanha eleitoral e não quer que a sua imagem apareça ao lado do PAIGC, apareceremos com a imagem de Amílcar Cabral que é o fundador da nossa nacionalidade", disse Gomes Júnior, no final de um audiência com "Nino" Vieira.

O PAIGC tem utilizado a imagem de João Bernardo Vieira e de Amílcar Cabral "pai" da independência do país, nas suas acções de campanha, um gesto que visa o apelo ao voto dos simpatizantes do Presidente guineense.

João Bernardo Vieira foi presidente do PAIGC durante 18 anos até ser deposto por uma Junta Militar em 1999, entrando em rota de colisão com o partido histórico.

Questionado sobre o teor da conversa com "Nino" Vieira, o líder do PAIGC disse que falaram essencialmente das eleições.

"Viemos aqui a convite do Presidente, abordámos as questões relacionadas com as eleições e como sabem que vou ganhar as eleições, não tenho muita coisa a discutir", afirmou Carlos Gomes Júnior.

O líder do PAIGC frisou que o partido convidou, em Maio passado, "Nino" Vieira para que passasse a ser o presidente honorário do partido, mas o chefe de Estado nunca respondeu ao convite.

"Convidámo-lo para ser o presidente de honra do partido, a sede do PAIGC é a casa dele, se ele quiser ir lá será bem-vindo, mas se não quiser ir também não haverá problema", sublinhou.

Questionado sobre se espera o apoio de "Nino" Vieira nas eleições de 16 de Novembro, o presidente do PAIGC respondeu apenas que conta com o apoio da comunicação social, "porque a informação é importante".

A campanha eleitoral para as legislativas de 16 de Novembro começou sábado.



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?