quinta-feira, outubro 30, 2008

Kumba Ialá chega a Bissau, milhares saudaram líder do PRS

Origem do documento: www.noticiaslusofonas.com, 30 Out 2008


O presidente do Partido de Renovação Social (PRS), Kumba Ialá, foi recebido hoje em Bissau por milhares de pessoas, dando início à campanha eleitoral daquela formação política para as legislativas de 16 de Novembro.

"Viva o PRS" e "vamos ganhar" as eleições foram algumas das expressões utilizadas por Kumba Ialá para saudar os milhares de apoiantes que o acompanharam pelas ruas da capital guineense, transformando o trânsito num caos.

Na terça-feira, em entrevista a uma rádio guineense, o ex-Presidente da República afirmou que chegaria em breve a Bissau proveniente de Dacar, Senegal, onde já se encontrava.

"Estou a caminho de Bissau. Vou liderar a campanha eleitoral do meu partido para que possamos alcançar uma vitória retumbante nas eleições do dia 16 de Novembro. O PRS é o maior partido e o mais bem implantado" na Guiné-Bissau, disse então.

Kumba Ialá foi Presidente da República da Guiné-Bissau entre Fevereiro de 2000 e Setembro de 2003, quando foi deposto na sequência de um golpe militar.

Esta é a terceira vez que Kumba Ialá se desloca oficialmente à Guiné-Bissau desde 2005, altura em que foi viver para Marrocos e após ter perdido a primeira volta das presidenciais do país para "Nino" Vieira, a quem manifestou apoio na segunda volta.

O primeiro regresso à Guiné-Bissau ocorreu em 2006, para participar no congresso do partido que o reelegeu como líder, e a segunda em Julho deste ano, para se converter ao islamismo.



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?