quinta-feira, maio 01, 2008

Empresa angolana tem projecto de exploração de bauxite

Origem do documento: www.macauhub.com.mo, 30 Abr 2008


Bissau, Guiné-Bissau, 30 Abr - A sociedade mineira de investimentos Bauxite Angola apresentou terça-feira em Bissau um projecto de mineração e industrialização de bauxite na região guineense de Boé, que prevê um investimento de 321 milhões de dólares.

A exploração e produção à escala industrial de bauxite, rocha sedimentar de origem química explorada para fazer alumínio, vai arrancar na Guiné-Bissau em 2011, de acordo com os dados apresentados pelo presidente da Bauxite Angola, Bernardo Campos.

"A Bauxite Angola dispõe de capacidade financeira para realizar todos os investimentos necessários" para o projecto, disse Bernardo Campos, adiantando que está prevista a construção do porto de Buba e a melhoria da via rodoviária que liga a região de Boé, leste do país, a Buba, a oeste.

Numa primeira fase, a empresa não vai produzir alumina, mas está prevista a criação de postos de transformação numa segunda etapa, que inclui também a construção de uma linha ferroviária e de pequenas centrais hidroeléctricas, sublinhou Bernardo Campos.

O acordo para a exploração de bauxite entre Angola e a Guiné-Bissau, assinado em meados do ano passado, está a ser implementado desde Setembro. (macauhub)



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?