sábado, abril 12, 2008

Portuguesa Galp Energia anuncia investimento de 1,9 milhões de dólares na Guiné-Bissau

Origem do documento: www.macauhub.com.mo, 11 Abr 2008


Bissau, Guiné-Bissau,11 Abr - A Galp Energia, que possui 80 por cento da empresa guineense Petromar, anunciou quinta-feira em Bissau que vai investir em 2008 cerca de 1,2 milhões de euros (1,9 milhões de dólares) na Guiné-Bissau.

O investimento, no âmbito da Petromar, destina-se à melhoria e aumento dos postos de abastecimento (já em curso), aquisição de camiões cisternas, geradores e sistemas informáticos revelou Carlos Baião Ferreira, do conselho de administração da Galp Energia.

Em conferência de imprensa em Bissau, Carlos Baião Ferreira frisou que a Galp Energia vai "investir em todos os sectores" e revelou que, para além de Bissau, vão ser abertos postos de abastecimento em outras regiões do país.

Carlos Baião Ferreira, lembrou que Galp, que está há quase 50 anos na Guiné-Bissau, tem investido permanentemente "num sinal de que a empresa está para ficar e ajudar a Guiné-Bissau a sair das dificuldades" que enfrenta.

"Como sabem, há graves faltas de água e electricidade, mas o principal produto, que é o gasóleo, nunca faltou na Guiné-Bissau, mesmo em épocas mais conturbadas, a Petromar nunca faltou com gasóleo a este país", salientou.

O administrador da Galp Energia disse também "que tudo o que é ganho na Guiné-Bissau é reinvestido no país (...) ou seja, não tiramos da Guiné-Bissau um único cfa. Tudo o que ganhamos aqui, se ganhamos, é reinvestido".

Paralelamente ao investimento de 1,2 milhões de euros, a Galp Energia ainda vai investir na reabilitação das instalações da antiga Dicol, ex-empresa de distribuição de combustíveis e lubrificantes. (macauhub)



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?