quinta-feira, março 06, 2008

Bureau político do PAIGC desaprova decisão do presidente

Origem do documento: www.noticiaslusofonas.com, 06 Mar 2008


O "bureau" político do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) manifestou hoje a sua "desaprovação" face à "decisão unilateral" tomada pelo presidente do partido de retirar a confiança política ao primeiro-ministro guineense.

A decisão do PAIGC consta de um comunicado hoje recebido na Agência Lusa, em Bissau, depois de o "bureau" político ter estado reunido na quarta-feira.

"Após uma profunda e participada discussão o "bureau" político delibera (...) manifestar a sua desaprovação da decisão unilateral tomada pelo presidente do partido (Carlos Gomes Júnior) à revelia dos órgãos superiores do partido, designadamente, o "bureau" político e o comité central", lê-se no comunicado.

"Tendo em conta o impacto negativo que esta decisão do presidente do partido tem sobre o clima de estabilidade desejado por todos os guineenses e persistentemente recomendado pela comunidade internacional, o "bureau" político exorta todos os militantes do PAIGC e a população em geral a manterem-se serenos e confiantes (...)", acrescenta-se no documento.

Na sexta-feira, o presidente do PAIGC anunciou em comunicado ter retirado a confiança política ao chefe do governo guineense, Martinho N'Dafa Cabi, por "falta de respeito e indisciplina".

No comunicado, o "bureau" político do PAIGC felicita igualmente o governo pela "sua acção governativa" e "recomenda a convocação urgente de uma sessão extraordinária do comité central para a análise das consequências políticas da decisão do presidente" do partido.



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?