quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Supremo confirma Kumba Ialá como presidente eleito em congresso do PRS

Origem do documento: www.noticiaslusofonas.com, 20 Fev 2007


O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) da Guiné-Bissau confirmou o ex-presidente guineense Kumba Ialá como o líder eleito no congresso do Partido da Renovação Social (PRS), pondo fim a uma polémica que dividia os dirigentes "renovadores".

Segundo o acórdão do Supremo Tribunal, datado de 15 de Fevereiro, e que a Agência Lusa teve hoje acesso, os juízes conselheiros do STJ confirmam a legalidade do III Congresso do PRS, bem como a eleição de Kumba Ialá para o cargo de presidente desta força política.

Os juízes do STJ rejeitaram as alegações apresentadas por um grupo de dirigentes do PRS que solicitou ao tribunal a anulação da eleição de Kumba Ialá sob o pretexto de vícios na forma como o escrutínio partidário decorreu.

A decisão agora publicada vem na sequência de um pedido de aclaração de um acórdão publicado pelo Supremo Tribunal em Agosto passado no qual Ialá tinha sido dado como eleito de forma legal pelo congresso do partido por ele fundado nos anos de 1990.

Analisados todos os dados e argumentos, os conselheiros do STJ decidiram confirmar a decisão do acórdão publicado em Agosto passado.



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?