quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Nino Vieira regressa país após um mês de tratamento médico em França

Origem do documento: www.noticiaslusofonas.com, 21 Fev 2008


O Presidente da Guiné-Bissau, João Bernardo "Nino" Vieira, regressou hoje ao país após um mês no estrangeiro, em tratamento médico em França.

À sua chegada ao aeroporto internacional Osvaldo Vieira, o Chefe de Estado guineense foi recebido pelo governo em peso e aproveitou a ocasião para atacar os seus detractores que "andaram a especular muito" sobre o seu estado de saúde.

"Graças à Deus estou de regresso são e salvo. Andaram a especular muito sobre o meu estado de saúde, como se eu não pudesse adoecer", disse João Bernardo "Nino" Vieira.

O presidente da Guiné-Bissau afirmou que os seus "inimigos" disseram muita coisa que "não corresponde à verdade" sobre o seu estado de saúde, numa clara alusão às notícias postas a circular nos últimos dias no país segundo as quais "Nino" Vieira estaria "gravemente doente".

"Toda a gente adoece mas não se fala desses, até parece que 'Nino' não pode adoecer", defendeu o chefe de Estado guineense, dando o exemplo do Presidente cubano, Fidel Castro "que ficou doente quase um ano" e do Papa João Paulo II.

"Até o Papa ficou doente", sublinhou João Bernardo Vieira, destacando ainda que os seus adversários "ja pensavam coisas e diziam coisas piores" sobre o seu estado de saúde.

O Presidente guineense disse que voltou ao país com "energia" para dar continuar a dar o seu contributo para o processo de desenvolvimento da Guiné-Bissau.

João Bernardo Vieira respondeu também os seus opositores que o acusam de gastar muito dinheiro do Estado com as suas constantes viagens ao estrangeiro em tratamento médico, sublinhando que não se ausenta do país por prazer mais sim por necessidade.

"Até porque devia representar o país na cimeira da CEDEAO, na qualidade de chefe de Estado, mas não pude porque estive doente", lembrou "Nino" Vieira, que agradeceu ao governo francês o tratamento médico de recebeu "num dos melhores hospitais do mundo".



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?