terça-feira, janeiro 29, 2008

Primeiro-ministro substitui Nino Vieira na cimeira da UA

Origem do documento: www.noticiaslusofonas.com, 29 Jan 2008


O primeiro-ministro guineense, Martinho N'Dafa Cabi, viajou hoje para Addis Abeba para participar na Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da União Africana (UA), a decorrer entre quinta-feira e sábado na capital etíope.

Martinho N'Dafa Cabi substitui na décima cimeira da UA o presidente da Guiné-Bissau, João Bernardo "Nino" Vieira, que se encontra em França a realizar tratamentos médicos.

O primeiro-ministro guineense também substituiu "Nino" Vieira na cimeira de chefes de Estado e de governo da União Económica e Monetária da África Ocidental (UEMOA), há cerca de duas semanas no Burkina-Faso.

Martinho N'Dafa Cabi viajou para a Etiópia num avião da Líbia, país que habitualmente garante o transporte das autoridades guineenses para reuniões africanas.

Durante a décima Cimeira da União Africana, dedicada ao tema "O desenvolvimento industrial de África", vão ser eleitos os novos presidente e vice-presidente da comissão da organização, bem como os novos membros do Conselho de Paz e Segurança.

Os chefes de Estado e de Governo africanos vão também discutir durante o encontro vários relatórios, nomeadamente o do Observatório da SIDA em África e um sobre o estado da paz e segurança no continente.



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?