domingo, janeiro 13, 2008

Primeiro-ministro remodela Governo substituindo dois ministros

Origem do documento: www.noticiaslusofonas.com, 13 Jan 2008



O primeiro-ministro guineense, Martinho N'Dafa Cabi, fez a uma pequena remodelação do seu governo, substituindo os ministros da Educação e dos Transportes e Comunicações bem como os secretários de Estado da Comunicação Social e do Ensino Superior, sem avançar com os motivos da decisão.

O decreto da exoneração foi assinado sábado à noite e publicado hoje em Bissau.

O documento anuncia apenas que Brum Sitna Na Nome deixa de ser ministro da Educação Nacional, sendo substituído por Alfredo Gomes, quadro sénior daquele Ministério, e José Gaspar Fernandes sai do Ministério dos Transportes e Comunicações, deixando o lugar para Fernando Gomes, até aqui director-geral da Administração dos Portos da Guiné (APGB).

Joaquim Baldé abandonou a Secretaria de Estado da Educação e Ensino Superior, entrando para o seu lugar Augusto Pereira, outro quadro do Ministério da Educação, enquanto que Joaquim Baptista Correia, porta-voz do Partido da Renovação Social (PRS), é o novo secretário de Estado da Comunicação Social, pasta que era ocupada pelo jornalista João de Barros.

As mexidas feitas pelo primeiro-ministro guineense foram apenas entre elementos do PRS, partido que, a par do PAIGC e PUSD, formam a coligação que sustenta o actual governo de Bissau.

Os novos governantes foram empossados hoje pelo Presidente, João Bernardo "Nino" Vieira, momentos antes de embarcar para a França onde vai realizar, durante uma semana, uma visita de privada.



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?