segunda-feira, junho 11, 2007

Ecobank passa a receber todos os pagamentos efectuados nas alfândegas

Origem do documento: www.noticiaslusofonas.com, 11 Jun 2007

O Ministério das Finanças da Guiné-Bissau e o Ecobank assinaram hoje um acordo que prevê que a instituição bancária passe a receber todo o dinheiro dos pagamentos efectuados nas Alfândegas de Bissau.

O acordo, assinado no âmbito da aplicação do Programa Mínimo de Saneamento das Finanças Públicas, prevê igualmente a instalação de um balcão de atendimento nas Alfândegas de Bissau, onde serão efectuados todos os pagamentos.

"O contrato da gestão de fundos das alfândegas constitui um marco importante no nosso processo de reforma e modernização dos nossos centros de receita", afirmou o ministro das Finanças, Issuf Sanhá.

"Como é do conhecimento geral, as alfândegas representam cerca de 75 por cento das nossas receitas fiscais", acrescentou, sublinhando que este serviço vai permitir maior transparência das contas estatais.

O ministro das Finanças disse também que estes postos de pagamento vão ser extensivos à Direcção-Geral de Contribuição e Impostos e à alfândega de Gabú, uma das mais importantes do país.

A criação dos postos de pagamento do Ecobank vai permitir um maior rigor e disciplina na colecta de receitas das alfândegas, concluiu.

O acordo faz parte de um conjunto de medidas apresentadas pelo governo para sanear as Finanças Públicas da Guiné-Bissau, no qual se destacam a realização de uma auditoria externa e a retoma dos procedimentos normais de execução orçamental.



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?