segunda-feira, maio 21, 2007

França disponibiliza apoio pontual de 300 mil euros

Origem do documento: www.noticiaslusofonas.com, 21 Mai 2007

A Guiné-Bissau recebeu hoje um apoio pontual do governo francês no valor de 300 mil euros, pretendendo servir de exemplo à comunidade internacional, refere um comunicado do gabinete do primeiro-ministro guineense, Martinho N'Dafa Cabi.

O apoio do novo executivo francês foi anunciado pelo embaixador de França na Guiné-Bissau, Jean-François Parrot, durante um encontro com o primeiro-ministro guineense.

Durante o encontro, o embaixador francês manifestou a "total disponibilidade do governo do Presidente Nicolas Sarkozy em apoiar os esforços que o novo executivo guineense tem vindo a desenvolver com vista … reconquista da credibilidade interna e externa do país", salienta o comunicado.

Em relação à atribuição de um apoio financeiro pontual ao governo de Martinho N'Dafa Cabi, o documento refere que este é o "primeiro gesto que o recém-constituído executivo de Sarkosy faz a um país africano e tem por objectivo incentivar a comunidade internacional".

O primeiro-ministro guineense salientou, por seu lado, que França "sempre foi um parceiro privilegiado da Guiné-Bissau e deverá continuar a sensibilizar os doadores internacionais" para ajudarem os guineenses a resolverem os problemas do país.

No final do ano passado, a França tinha já disponibilizado uma ajuda pontual de 500 mil euros ao governo guineense, então liderado por Aristides Gomes.



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?