quinta-feira, abril 26, 2007

Guiné-Bissau sem petróleo comercial

Origem do documento: www.agenciabissau.com, 26 Abr 2007
Por: Alfredo Saminanco

Director Geral da Empresa Nacional de Pesquisa e Exploração Petrolífero (PETROGUIN) Leonardo Cardoso revelou ontem em Bissau que não existe petróleo comercial no nosso país

Director Geral da Empresa Nacional de Pesquisa e Exploração Petrolífero (PETROGUIN) Leonardo Cardoso revelou ontem em Bissau que não existe petróleo comercial no nosso país.

As suas revelações foram feitas com base nos dois furos de pesquisa que foram feitos nos últimos meses e que demonstraram que não existe ainda no nosso território ouro negro para ser comercializado.

O governante revelou ainda que por razões de ordem técnica não foram concluídos dois furos de prospecção petrolíferos e foram selados pelos técnicos.

Director Geral da PETROGUIN afiançou, todavia, que se os técnicos daquela empresa pública que dirige continuarem com a perfuração de novos furos poderão descobrir petróleo comercial.

Ainda de acordo Leonardo Cardoso nas pesquisas feitas concluiu-se que existem perspectivas de se descobrir no nosso país o petróleo comercial. Quando? Não revelou. Mas demonstrava convicto que os técnicos da PETROGUIN poderão ainda descobrir ouro negro para a comercialização.

Advertiu, todavia, que para a descoberta de petróleo comercial deve haver persistência dos pesquisadores e maior investimento nos novos furos. Pois, é só com referidos investimentos que poderemos descobrir ouro negro de comercialização que poderá cobrir todas as despesas do país e gerar poder de compra na sociedade guineense.



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?