terça-feira, março 06, 2007

PRS solicita exoneração de membros do seu partido no Governo

Origem do documento: www.noticiaslusofonas.com, 06 Mar 2007

O Partido de Renovação Social (PRS) solicitou ao primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Aristides Gomes, a exoneração dos seus membros no Governo, disse um dirigente do PRS.

"Pretendemos exonerar os membros do PRS no Governo porque não estão a cumprir com as directivas do partido", disse Ibraima Sori Djalo, primeiro vice-presidente do partido, acrescentando que vão ser propostas novas pessoas.

Numa carta enviada ao primeiro-ministro da Guiné-Bissau, o PRS justifica a exoneração dos seus membros com a sistemática e propositada prática de "actos de insubordinação e desinformação, violando os Estatutos do Partido".

Segundo o documento, este comportamento "contraria os interesses e o espírito que nortearam a criação do PRS".

O PRS pretende ver exonerados os ministros da Agricultura Floresta e Caça, Sola Inquilim Nabitchita, da Função Pública, Carlos Costa, da Solidariedade Social e Luta Contra a Pobreza, Adelina Na Tamba, das Obras Públicas, Carlitos Barai, dos Transportes e Comunicações, Nelson Admiro Belo, e do Interior, Dionísio Cabi.

O pedido de exoneração atinge também os secretários de Estado dos Antigos Combatentes, Nhasse Na Man, do Plano, Purna Bia, da Comunicação Social, João de Barros, da Cooperação Internacional, Tibna Sambe Na Wana, e da Energia, Augusto Poquena.

"Esperamos para breve uma resposta do Governo", concluiu Ibraima Sori Djalo, sem adiantar mais pormenores.

O Governo da Guiné-Bissau é sustentado pelo Fórum de Convergência para o Desenvolvimento, criado em Outubro de 2005, depois de o Presidente guineense demitir o Governo de Carlos Gomes Júnior, líder do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), vencedor das legislativas de 2004.

O Fórum integra "independentes" do PAIGC, entre os quais o próprio primeiro-ministro guineense, e grande parte de dirigentes do PRS e do Partido Unido Social-Democrata (PUSD).



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?