quarta-feira, novembro 22, 2006

Tibina Sambe Nawana impugna vitória de Koumba Ialá no PRS

Origem do documento: www.agenciabissau. com, 22 Nov 2006
Por: Eduino José da Silva

A actual Secretário de Estado de Cooperação Internacional Tibina Sambe Nawana impugnou os resultados das eleições para o cargo de Secretário-geral do Partido da Renovação Social (PRS) que ocorreu no III Congresso dos renovadores que terminou há uma semana em Bissau.

Tibina Sambe Nawna apontou como razão de impugnar os resultados das eleições para o cargo do Secretário-geral do PRS as violações de estatuto desta segunda Maior força política da Guiné-Bissau durante o seu conclave.

“Para além da violação de estatutos do partido também fiquei desapontado com o critério de selecção dos membros directivos do partido”, desabafa Tibina Sambe Nawana.

Em relação as acusações que pendem sobre ele, segundo as quais teria recebido o dinheiro do governo, Tibina Sambe Nawna negou tudo e garante que se tivesse recebido dinheiro do governo ganharia as eleições para o cargo do Secretário-geral do PRS.

“Não recebi dinheiro nenhum. Se o tivesse recebido teria sido eleito Secretário-geral do partido”, explicou Tibina Sambe Nawana que considera que a impugnação dos resultados das eleições do congresso do PRS não poderá mergulhar o partido numa crise profunda.

Nas suas palavras, impugnar os resultados das eleições é exigir respeito e transparência no seio dos renovadores guineenses. Todavia, admitiu que é bom haver agora a crise no partido antes das eleições legislativas. Pois, se houver a crise no partido no período eleitoral poderá ter consequências imprevisíveis para o PRS.
Para Tibina Sambe Nawana o acto de impugnar os resultados das eleições do III congresso do PRS não é estar contra o filosofo de barrete vermelho.

“A nossa intenção de impugnar os resultados do III congresso do PRS não é estar contra o seu líder Koumba Ialá, mas sim de repor a legalidade e justiça no seio da família do PRS e de evitar a derrota nas próximas eleições legislativas”, asseverou Tibina Sambe Nawana.

Quanto a queda do governo de Aristides Gomes, o candidato derrotada no III congresso do PRS, considera que é sonho de uma pessoa que não precisou o seu nome e considera que essa pessoa será responsável pelo seu sonho.

Para o actual Secretário de Estado da Cooperação Internacional, a queda do governo é um golpe contra a mesa redonda que recentemente o executivo de Bissau realizou na Suiça.



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?