terça-feira, novembro 14, 2006

PRS tem novo secretário geral para novo combate com PAIGC

Origem do documento: www.agenciabissau.com, 14 Nov 2006
Por: Alfredo Saminanco

O actual Secretário de Estado da Energia Augusto Poquena foi ontem eleito o novo Secretário-geral do Partido da Renovação Social (PRS) para um mandato de cinco anos.

Conquistando 248 votos dos 754 delegados presentes no terceiro congresso dos renovadores, Augusto Poquena disse ser o único, entre os cinco candidatos, que reunia as condições para substituir António Artur Sanha na liderança de Secretário-geral do PRS.

Apelou aos congressistas para se mobilizarem para combater e travar ondas de descontentamente que está a desmobilizar a confiança interna que existia no PRS, garantindo que a nova Direcção de Secretariado Nacional do PRS que formará reunirá as condições de conduzir o partido a vitória nas próximas eleições legislativas.

Augusto Poquena garantiu aos delegados do congresso que irá trabalhar em estreita colaboração com Koumba Ialá e outros destacados dirigentes do PRS.

Comprometeu-se a gerir com transparência e isenção o fundo do partido para poder transformar o PRS um partido nacional.
Por seu lado, Sola Nanquilin Nabitchita, visivelmente insatisfeito com os resultados do congresso as declarações de Koumba Ialá asseverou que “há toda necessidade de impugnar o congresso”.

Para sustentar a sua tese, o candidato derrotado Sola Nanquilin Nabitchia que é também Ministro de Agricultura do governo de Aristides Gomes, disse que houve anomalias e compra de consciências dos delegados ao congresso. Todavia, Sola Nanquilin Nabitchita disse reconhecer a derrota por ser um democrata e felicitou os vencedores.

Contudo, Sola Nanquilin Nabitchita exortou aos vencedores para não deixarem o partido mergulhar numa crise difícil e disse esperar que o novo Secretário-geral dos renovadores Augusto Poquena consiga dinamizar o PRS para as próximas eleições legislativas.

O outro candidato derrotado Tibena Sambe Nawna solicitou o vencedor que disse estará solidário como ele na dinamização do partido para os novos desafios políticos e manifestou a sua disponibilidade em integrar o elenco directivo que o novo Secretário-geral dos renovadores irá constituir.



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?