sexta-feira, junho 02, 2006

Milionário saudita em Bissau para investir na hotelaria

Origem do documento: www.lusa.pt

Bissau, 02 Jun (Lusa) - O magnata saudita Al-Waleed bin Talal bin Abdoulaziz al Saud é esperado na próxima segunda-feira na capital guineense para uma visita de três horas, em que manterá encontros com as mais altas individualidades da Guiné-Bissau.

Fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros disse hoje à Agência Lusa que o empresário saudita terá também encontros com o primeiro-ministro Aristides Gomes e com o chefe da diplomacia guineense, António Isaac Monteiro.

O milionário saudita vai permanecer apenas três horas em Bissau com uma comitiva de mais de 30 pessoas.

Al-Waleed bin Talal já esteve na Guiné-Bissau, em meados de 2005, altura em que manifestou interesse em investir no domínio hoteleiro e prometeu conceder ajuda financeira a instituições de apoio social.

Segundo a fonte, há a possibilidade de o empresário saudita poder concretizar os seus projectos, nomeadamente a edificação de uma estância turística e a construção de um orfanato.

Durante a sua estada, Al-Waleed bin Talal visita também algumas instituições humanitárias.

A comunidade islâmica guineense deverá solicitar um encontro com Al-Waleed bin Talal, que, em 2005, tinha prometido pagar a deslocação a Meca a mais de uma centena de peregrinos.
JSD.



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?