sábado, março 18, 2006

Exército lança operação de "limpeza" contra rebeldes Casamança

Origem do documento: www.lusa.pt, 18 Mar 2006

São Domingos, Guiné-Bissau, 18 Mar (Lusa) - O exército guineense lançou hoje uma operação designada de "limpeza" contra o que se acredita ser a base do chefe dos rebeldes da Casamança Salif Sadio na aldeia de Barraca Mandioca, disseram à Lusa fontes militares.

Barraca Mandioca fica nos arredores da vila de São Domingos.

Segundo as fontes, a operação começou às 17:00 locais (mesma hora em Lisboa) e esta a ser dirigida pelo tenente- coronel António Indjai.

O seu objectivo é "desalojar" do território guineense o que se pensa ser o "quartel-general" de Salif Sadio, um dos mais temíveis chefes dos rebeldes da Casamança.

Na operação, os militares guineenses estão a disparar de São Domingos em direcção a Barraca Mandioca armamento pesado, nomeadamente os lança-foguetes "Katyusha" e morteiros, indicaram as fontes.

Testemunhas ouvidas pela Lusa confirmaram que são audíveis os tiros de armas pesadas e visíveis os "flashes" dos "katyushas".

De acordo com as fontes militares, a operação de "limpeza" irá prosseguir até que haja a "certeza" de que os homens de Salif Sadio abandonaram por completo o território guineense.
MB.
Lusa/Fim



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?