terça-feira, outubro 12, 2004

Plano Nacional de Acção "Educação para todos" (2003)

Origem do documento: Portal da UNESCO

Plano Nacional de Acção "Educação para todos foi elaborado pelo Ministério da Educação Nacional e está datado de 2003. O Índice é o que segue.

SUMÁRIO EXECUTIVO
INTRODUÇÃO
1 CONTEXTO E METODOLOGIA DE BASE DO PLANO
1.1 APRESENTAÇÃO DA GUINÉ-BISSAU
1.1.1 GEOGRAFIA E CLIMA
1.1.2 1.1.2 DEMOGRAFIA E CULTURA
1.1.3 SITUAÇÃO POLÍTICA E ADMINISTRATIVA
1.1.4 QUADRO MACRO-ECONÓMICO
1.2 ORGANIZAÇÃO DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO NACIONAL
1.2.1 NATUREZA E ÂMBITO
1.2.2 ESTRUTURA ORGÂNICA
1.2.3 ÓRGÃOS E SERVIÇOS
1.3 DESCRIÇÃO DO SISTEMA EDUCATIVO DA GUINÉ-BISSAU
1.3.1 ESTRUTURA DO SISTEMA
1.3.2 EVOLUÇÃO DO SISTEMA EDUCATIVO
1.3.3 1.3.3 QUADRO INSTITUCIONAL DO SECTOR
1.3.4 1.3.4 POLÍTICA DO GOVERNO EM MATÉRIA DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO
1.3.5 1.3.5 FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO/FORMAÇÃO
1.3.6 1.3.6 CONSTRANGIMENTO DO SECTOR DA EDUCAÇÃO/FORMAÇÃO
1.4 CONTEXTO DE EDUCAÇÃO
1.4.1 1.4.1 O FÓRUM MUNDIAL SOBRE A EPT REALIZADO EM DAKAR EM ABRIL DE 2000
1.4.2 1.4.2 O RENASCIMENTO AFRICANO
1.5 METODOLOGIA DE ELABORAÇÂO DO PNA EPT
2 DIAGNÓSTICO E PRIORIDADES SUB-SECTORIAIS
2.1 DESENVOLVIMENTO DA PEQUENA INFÂNCIA
2.1.1 ACESSO
2.1.2 ENQUADRAMENTO PEDAGÓGICO
2.1.3 GESTÃO
2.1.4 PRINCIPAIS FACTORES DE ESTRANGULAMENTO DA SITUAÇÃO DIAGNOSTICADA
2.1.5 PRIORIDADES
2.2 ENSINO BÁSICO
2.2.1 ACESSO
2.2.2 QUALIDADE
2.2.3 GESTÃO
2.2.4 FINANCIAMENTO
2.2.5 PRIORIDADES
2.3 ALFABETIZAÇÃO
2.4 EDUCAÇÃO QUALIFICADA DOS JOVENS E ADULTOS
2.4.1 ACESSO
2.4.2 QUALIDADE
2.4.3 GESTÃO
2.4.4 PRINCIPAIS FACTORES DE ESTRANGULAMENTO DA SITUAÇÃO DIAGNOSTICADA
2.4.5 PRIORIDADES
2.5 PLANIFICATION, MISE EN OEUVRE, SUIVI-EVALUATION
2.5.1 CAPACIDADE INSTITUCIONAL
3 PLANO DE ACÇÃO DOS SUB-SECTORES
3.1 PRINCÍPIOS DIRECTORES DO PLANO DE ACÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DE EPT
3.1.1 PRINCÍPIOS DIRECTORES DO PLANO DE ACÇÃO
3.1.2 ORIENTAÇÕES GERAIS
3.1.3 ESTRATÉGIAS GLOBAIS DO PLANO DE ACÇÃO
3.2 MOBILISATION ET UTILISATION DES RESSOURCES ET MESURES DE REFORMES
4 PROTECÇÃO E EDUCAÇÃO DA PEQUENA INFÂNCIA
4.1.1 OBJECTIVOS GERAIS DO SUB-SECTOR
4.1.2 ESTRATÉGIAS GLOBAIS
4.1.3 INVENTÁRIO DAS ACÇÕES
4.1.4 ACÇÕES, RESULTADOS ESPERADOS E ESTRATÉGIAS
4.1.5 COMPONENTE: ACESSO
4.1.6 COMPONENTE: QUALIDADE
4.1.7 COMPONENTE: GESTÃO
4.1.8 COMPONENTE: FINANCIAMENTO
4.2 ENSINO BÁSICO
4.2.1 OBJECTIVOS GERAIS DO SUB-SECTOR
4.2.2 ESTRATÉGIAS GLOBAIS
4.2.3 ACÇÕES, RESULTADOS ESPERADOS E ESTRATÉGIAS
4.2.4 COMPONENTE: ACESSO
4.2.5 COMPONENTE: QUALIDADE
4.2.6 COMPONENTE: GESTÃO/FINANCIAMENTO
4.3 ALFABETIZAÇÃO E EDUCAÇÃO DE ADULTOS
4.3.1 OBJECTIVOS GERAIS DO SUB-SECTOR
4.3.2 ESTRATÉGIAS GLOBAIS
4.3.3 ACÇÕES, RESULTADOS ESPERADOS E ESTRATÉGIAS
4.3.4 COMPONENTE ACESSO
4.3.5 COMPONENTE: QUALIDADE
4.3.6 COMPONENTE: GESTÃO
4.4 EDUCAÇÃO QUALIFICADA DE JOVENS E ADULTOS
4.4.1 OBJECTIVOS GERAIS DO SUB-SECTOR
4.4.2 ESTRATÉGIAS GLOBAIS
4.4.3 ACÇÕES, RESULTADOS ESPERADOS E ESTRATÉGIAS
4.4.4 COMPONENTE: ACESSO
4.4.5 COMPONENTE QUALIDADE
4.4.6 COMPONENTE GESTÃO
4.5 PLANIFICAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DO PNA/EPT
4.5.1 PLANIFICAÇÃO
4.5.2 IMPLEMENTAÇÃO, GESTÃO, CONCERTAÇÃO
OBJECTIFS GENERAUX
4.5.3 SEGUIMENTO E AVALIAÇÃO
5 PLANO OPERACIONAL



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?