sexta-feira, outubro 01, 2004

Aliança Evangélica Portuguesa

Origem do documento: Sociedade Bíblica, 1999

Visita à Guiné Bissau

Um grupo de portugueses deslocou-se à Guiné Bissau com o intuito de levar algum conforto físico e espiritual aos nossos irmãos daquele país. Luís Calaim, um dos elementos que integraram essa comitiva, conta-nos como foi.

Quatro missionários deslocaram-se à Guiné e Senegal entre os dias 6 a 21 de Março. O objectivo desta viagem era entregar uma oferta de amor feita pelas igrejas da Aliança Evangélica Portuguesa, e compreender o estado actual do povo, principalmente, o Guineense. Ao saber de tal facto a Sociedade Bíblica de Portugal prontificou-se a ceder-nos 10 bíblias e 200 evangelhos ( 50 de cada evangelista). Foi com grande alegria que soubemos da notícia; não iríamos só levar dinheiro e palavras de encorajamento, mas iríamos também levar, àquele povo, a Boa Nova - a Palavra de Deus. A maior parte do material foi entregue em Gabú uma cidade do interior de Bissau, pois lá não chegam as Bíblias enviadas em contentores. As bíblias foram entregues a pastores e obreiros; os Evangelhos foram entregues também em Bissau, a obreiros, Escolas Dominicais, guardas fronteiriços, e homens da Junta Armada. Foi com felicidade que entregámos as ofertas e esperamos em que quem as recebeu possa ler, compreender e estudar a palavra de Deus. Muito obrigado por esta preciosa ajuda. O povo guineense agradece à SBP, esperando também ele poder vir a ter uma Sociedade Bíblica na Guiné Bissau.

A Aliança Evangélica Portuguesa já havia enviado para este país um contentor de bens recolhidos entre as igrejas e organizações, incluindo 500 Novos Testamentos oferecidos pela SBP.



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?