sábado, setembro 25, 2004

PNUD: acordo até 2007

Origem do documento: panapress, 01 Jul 2004

Bissau, Guiné-Bissau (PANA) - O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a Guiné-Bissau assinaram quinta-feira no Ministério dos Negócios Estrangeiros um acordo relativo ao Plano de acção do programa para a Guiné-Bissau cobrindo o período 2003-2007.

De acordo com uma nota distribuída à imprensa, O PNUD vai articular as suas intervenções em torno de quatro componentes para um orçamento total de 9.874.400 dólares americanos.

O desenvolvimento humano através de uma boa governação democrática e económica e o apoio às iniciativas locais de redução da pobreza foram definidos como os dois principais objectivos do programa.

À consolidação das bases de uma governação democrática será consagrado um orçamento de 2,6 milhões de dólares, segundo ainda a mesma nota.

A segunda componente do projecto realaciona-se com o apoio às políticas e estratégias de desenvolvimento humano com um orçamento de 874 mil doláres.

O terceiro aspecto refere-se ao melhoramento do quadro e dos instrumentos de política pública orçando-se em 400 mil dólares.

Após a assinatura do acordo, o ministro dos Negócios Estrangeiros da Guiné-Bissau, Soares Sambu, afirmou que o plano de acção rubricado era de uma extrema importância para o futuro do país, que "atravessa uma crise económico-financeira sem precedente".

Por seu turno, o representante residente do PNUD, Albéric Kakou, afirmou que o momento "é realmente propício para o estabelecimento de uma verdadeira cooperação com a Guiné-Bissau" cujo governo saído das urnas acaba de ser investido.

Entre 1998 e 2003, o PNUD geriu uma carteira de oito projectos estimados em 7,7 milhões de dólares, na Guiné-Bissau.



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?