quinta-feira, agosto 27, 2009

União Europeia e BOAD vão co-financiar obras de recuperação viária na Guiné-Bissau

Origem do documento: www.macauhub.com.mo, 27 Ago 2009



Bissau, Guiné-Bissau, 26 Ago - A União Europeia e o Banco Oeste-Africano de Desenvolvimento vão co-financiar as obras de construção e de recuperação de algumas artérias de Bissau e arredores, anunciou segunda-feira o director-geral das Estradas e Pontes da Guiné-Bissau.

Luís Miguel da Silva Malú disse que as obras visam, fundamentalmente, recuperar as vias urbanas que são afectadas durante a época das chuvas.

De acordo com Silva Malú, as obras, cujo início está previsto para os finais de Dezembro ou início de 2010 com uma duração prevista de 15 meses, vão incluir a construção de uma passagem aérea na principal avenida da capital guineense, mais concretamente junto ao Mercado de Bandim.

O director-geral das Estradas e Pontes disse ainda que outra obra igualmente em curso na Guiné-Bissau é a edificação do posto de pesagem, com a finalidade de controlar as cargas que são transportadas pelas viaturas de grande porte no país.

O Director-geral das Estradas e Pontes anunciou também que está em curso o estudo de actualização do porto de Farim, situado na região de Oio, no norte da Guiné-Bissau. (macauhub)



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?