terça-feira, novembro 18, 2008

ONU satisfeita com desenrolar de legislativas na Guiné-Bissau

Origem do documento: www.panapress.com, 18 Nov 2008


Bissau, Guiné-Bissau (PANA) - O representante especial do Secretário- Geral das Nações Unidas na Guiné-Bissau, Shola Omoredie, congratulo- se, segunda-feira, em Bissau, pelo desenrolar das eleições legislativas de domingo cuja taxa de participação estimou-se oficialmente em 72 por cento dos inscritos.

Falando durante uma conferência de imprensa, ele indicou as eleições "foram transparentes e decorreram sem nenhuma interferência nem interrupção de ordem política ou militar".

A sua opinião é partilhada por observadores internacionais da União Africana (UA), da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), da Organização Internacional da Francofonia (OIF) dos Estados Unidos, do Canadá, da Inglatera, e do Japão que participaram na conferência de imprensa.

"A maioria dos observadores da CEDEAO observaram a calma prevalecente durante todas as operações eleitorais. Saudamos a grandeza de espírito do povo bissau-guineense", declarou o porta-voz dos observadores da CEDEAO.

Por seu turno, a missão de observação da Comunidade dos países de Língua Portuguesa (CPLP) indicou igualmente ter constatado a calma e uma grande participação. "Houve transparência, disciplina e organização. Estamos satisfeitos com o que decorreu na Guiné-Bissau onde as eleições decorreram de maneira transparente", declarou o seu porta-voz.



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?